sábado, 27 de fevereiro de 2010

"O filósofo, para Platão, era aquele que buscava a sabedoria: a luz da verdade. Nesse caminho, o necessário seria afastar as sombras passageiras e buscar o que sempre permanece ─ sair da caverna em busca da luz"

(Elenita Rodrigues, Tese de Doutorado)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

E quando tiver de borbulhar, borbulhe com força. Derrame por cima de tudo que ver pela frente o que tem dentro de você com toda a ferocidade que o calor impõe a água cristalina. Deixe que seu exterior venha de forma que não se possa conter, de forma que venha puro e simples, mas devastador. Só assim você se libertará. Só assim você crescerá ou morrerá. Só assim você saberá o que vai crescer ao seu redor, e o que não vai. Só assim você vai demonstrar se o que carrega dentro de si é gloriosamente bom ou ridiculamente ruim.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pois quando me calo, é quando mais falo de mim.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E quando eu não consigo achar nada que consiga preencher o vazio que sinto no peito, simplesmente permaneço parado e quieto. Só quero ficar suspenso no ar, até ser fisgado como um peixe por alguma correnteza de pensamento, ou algum flash de luz que me impulsionará em uma direção diferente. Só para ter uma falsa ilusão de alegria, contentamento e preencher esse vazio. Ou será o vazio que é irreal e a felicidade me consome mais que tudo, ao ponto de me fazer pedir para que pare de tomar proporções que meu corpo não suporta? Tenho a facilidade de misturar o irreal com o real, e isso não me destrói por dentro. Isso me constrói de uma maneira que ainda pouco entendo, mas que muito me enobrece. E a frase que mais está no meio disso tudo é bem simples e complexa:

"É possível sentir saudades de algo ou alguém que eu ainda nem conheci?"

Ah... O que seria de mim sem essa falta! Um viajante sem sede de conhecer o desconhecido. Um estudioso sem sede de aprender. Um amante sem sede de amor!
Ah... Como é bom ser quem eu sou!

http://acasosafortunados.blogspot.com/ Recomendo o blog da Elenita, que agora me parece tão íntima e parecida comigo. Obrigado por compartilhar não só a frase que eu usei no post hoje, mas muitos sentimentos e pensamentos.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Para você, minha amiga e irmã Lorena. Esse texto é seu, e te descreve como a vejo. Obrigado por tudo.

"Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. (...) Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou."

(M. de Queiroz)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pare. Respire. Se pode fazer isso, pode ser feliz. É tão fácil quanto, pode acreditar.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Não quero mais ter de definir nada. Quero somente que os verdadeiros conceitos venham a mim direito do universo, e não dos seres humanos. Quero que as verdades sobre a vida me sejam ensinadas pelas plantas, pelos animais e pela energia que a tudo faz girar, e não pelos seres humanos. Quero continuar evoluindo sim pela minha própria vontade de melhorar, aprender e ser muito mais luz, e não continuar a ser o mesmo de sempre: um ser humano.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Enquanto eu ouvia seu coração bater, parecia que ele me dizia: te amo, te amo, te amo..."


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo"


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"O mundo refletido é um sonho. O sonho noturno é uma realidade."

Ichihara Yuuko - XxX Holic